SKATE 4EVER Fórum

Fórum sobre skate e jogos em Português

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 

World Of Warcraft

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jet The Hawk
Recruta
Recruta

MensagemAssunto: World Of Warcraft   Qui Set 06, 2007 2:03 pm

É um dos jogos mais esperados do ano, com grande expectativa por parte de fãs de Warcraft e não só. A Blizzard já iniciou este projecto há mais de dois anos, e como já é hábito desta minha querida editora de jogos o lançamento deste jogo já foi adiado algumas vezes e talvez ainda o volte a ser. Mas o que é certo é que os jogos quando saem têm uma qualidade excepcional, sendo esta software house responsável por êxitos como as séries Diablo, Warcraft e Starcraft, que ainda hoje se jogam apesar de já terem uns anitos... Esta é a minha editora favorita, conta com o maior número de jogos dos quais sou fã!

Por isso é com grande ansiedade que aguardo este jogo. Num artigo anterior declarei a minha paixão pelos MMORPG, e assim no WOW junta-se uma editora excelente, um universo já conhecido com muitos seguidores e um género em forte expansão. Mistura explosiva!

O site da Blizzard dedicado ao WOW conta já com muita informação, e neste momento o jogo encontra-se em fase beta em alguns países (na Europa ainda não). A galeria é muito extensa e por lá podemos ver a funcionalidade do jogo, que pelo que eu consigo perceber será mais ou menos parecida com o Star Wars Galaxies, com uma visão 1ª pessoa / 3ª pessoa, o que é óptimo visto que na minha opinião é de uma acessibilidade extrema.

A comparação do jogo da Blizzard com o da SOE/LucasArts é incontornável, e eu prevejo um grande alvoroço quando sair o novo MMORPG, que segundo os rumores não será antes de Junho deste ano. Muitos vão querer experimentar o novo WOW, e no fim da experiência a maioria vai ter de fazer uma escolha... se por um lado o SWG está a viciar muitos jogadores, o WOW tem a vantagem de ser uma novidade e de ter também o seu universo muito pessoal, no ambiente medieval Warcraft.
O que irá definir o sucesso do WOW é o nível de complexidade, pois só com jogos profundos e complexos é que um jogador pode ter meses de diversão contínua. Os gráficos são bonitos, como seria de esperar, e a maquinaria das quests parece muito acessível. Temos diversas raças à escolha, que se encontram agrupadas em dois grupos opostos. Deste modo, do lado da Alliance temos os Human, Night Elves, Dwarves e Gnomes; do lado da Horde temos os Orcs, Tauren, Undead e Trolls. Podemos escolher qualquer uma delas para o nosso avatar, sendo o sexo à escolha, e cada raça tem equipamento, skills e abilidades específicas. A configuração do aspecto do avatar é também uma opção (cabelo, cara...).

Para já as classes disponíveis incluem Warriors, Mages, Druids, Hunters, Warlocks, Priests, Paladins, Rogues e Shamans. Todas estas têm uma orientação para batalha e não terão especialização. Ora os programadores não são nada burros e repararam que isto poderá ser uma fonte de desinteresse, portanto dizem que estão a estudar formas de especialização dentro de cada profissão (veja-se novamente o SWG com as suas profissões sequenciais). Para já existem algumas skills especiais (herbalist, engineer...), mas nada de muito complexo.

Com o que eu fiquei mesmo feliz foi com a notícia de que os monstros têm item drops (alguém se lembra de Diablo?). Para os menos experientes trata-se de um processo pelo qual os inimigos ao morrerem deixam cair no chão itens aleatórios como armas, armaduras e coisas do género. Os itens estão classificados pela raridade como comuns, raros... Quanto mais raros forem, melhores serão e haverá itens únicos por servidor! Os fãs de Diablo como eu já estão em pulgas. A existência deste sistema juntamente com a capacidade de criar os nossos próprios itens vai com certeza despertar muito interesse.

O mundo de WOW estará dividido em várias áreas (Azeroth, Lordaeron...), e os produtores prometem viagens por locais conhecidos das séries anteriores de Warcraft, bem como o aparecimento de heróis e personagens de jogos anteriores. Vão ser inseridas zonas de masmorras pelo mundo, que variam entre micro e mega-masmorras, em que podem estar vários grupos de jogadores dentro delas sem se encontrarem (!). Outra característica especial é a existência de “zonas privadas” dentro das masmorras, onde só poderão aceder membros do grupo que activou a missão dessa masmorra; nestas zonas os monstros são mais fortes e são prometidas recompensas maiores. É também anunciada a presença de áreas subaquáticas.

O sistema de combate é muito semelhante ao do SWG: ao atacar ficamos em attack mode e depois podemos deixar o ataque básico automático ou podemos seleccionar ataques especiais ou feitiços que são executados por ordem. Algo que me desperta curiosidade é a maneira como os feitiços vão funcionar, estando já confirmados feitiços que afectem grupos... deve ser fixe pôr um grupo de monstros a dormir e depois desancá-los... À medida que ganhamos experiência acabamos por subir de nível, e aí são-nos atribuídos pontos que podemos gastar aprendendo novas skills em trainers NPCs.

Como noutros jogos do género os jogadores poderão possuir veículos ou animais para montar (cavalos, lobos); existirão “shuttles” incorporados em Gryphons e estão previstas também maneiras mágicas de viajar.

Concluindo, a vontade de experimentar este jogo não pode ser maior. Não sei se vai manter o nível dos MMORPGs do momento, o SWG é mesmo muito bom... Mas tenho grande confiança na Blizzard e acho que não vou ficar desiludido, pois o jogo parece realmente interessante e com algumas inovações. Vamos esperar pelas conclusões da versão beta.

Bem esta Review nao foi feita por mim... foi retirada do Pt Gamers feito por um dos menbros com o nick:Citocromo
Ver perfil do usuário
SilverTHedgehog
Admin

MensagemAssunto: Re: World Of Warcraft   Qui Set 06, 2007 2:09 pm

A review está exelente. A ptgamers parece ser um muito bom site para reviews
Ver perfil do usuário http://skate4ever.livreforum.com

World Of Warcraft
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» KEVIN SORBO & A WORLD FIT FOR KIDS
» Train Sim World 2017, as primeiras imagens
» A SAGA - IV-07 - The World Turns All Around Her
» HERCULES, A SAGA: IV-5 - Stranger in a Strange World
» Train Sim World, novas imagens e informações.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SKATE 4EVER Fórum :: Jogos :: Geral-
Ir para: